Ilustração da oferta
Mais informações
  • Precatório pago pela Unicamp em 15/12/2020. Valor já distribuído aos investidores

Comentário do Time de Investimentos Sobre a Operação

  • Precatório adquirido do beneficiário original em 13/04/2020, momento de muita indefinação relacionada à pandemia do Covid. A Taxa Anualizada de retorno estimada na aquisição era de 27%a.a., com uma estimativa de duração de 20 meses. Apesar da pandemia, o precatório foi recebido em 15/12/2020, 8 meses após a aquisição, com um múltiplo de 1,49x

A Operação foi Arriscada?

  • Caso o investidor faça um investimento hoje, em 3 anos ele saberá se ganhou ou não dinheiro, mas ele não saberá dizer se o investimento foi ou não arriscado. Acreditamos que risco é a probabilidade de perda de rentabilidade no momento que você faz o investimento. Herdamos essa conduta de Howard Marks, gestor e fundador da Oaktree Capital, um dos maiores hedge-funds do mundo. No momento da aquisição do precatório, preferimos a análise dos fundamentos do precatório nos baseando em cenários conservadores, mapeando os riscos de perda de capital, visando controlá-los e evitar surpresas negativas. No caso do PAUC01, o precatório foi adquirido em um dos momentos de maior incerteza dos últimos anos, quase todas as cidades brasileiras se encontravam em lockdown e em que o impacto da pandemia nas contas públicas era bastante incerto, a rentabilidade anualizada efetiva é um prêmio pelo risco incorrido nesse momento de incerteza.

Métricas da Operação

  • Quem investiu R$10.000,00 recebeu quanto ao fim da operação?
    R$14.900,00

  • Qual foi o prazo da operação?
    8 meses

Notas
¹ Os cenários e valores apresentados, bem como as métricas de rentabilidade expostas, não representam garantia de retorno e podem variar substancialmente.